Telefone (11)5584.8399
Telefone (11)5589.9856
Av. Dr. Altino Arantes, 1150 São Paulo - SP
Close
Av. Dr. Altino Arantes, 1150 São Paulo - SP
(11)5584.8399 tecnotherm@tecnotherm.com.br

Koda: a casa transportável

Koda: a casa transportávelMudar-se é uma ação que geralmente significa deixar para trás sua antiga casa. Uma nova (e minúscula) casa, chamada de Koda, chegou para mudar essa história. Projetada pela Kodasema, escritório de design com sede em Estônia, a moradia foi feita para se mover com você. Com apenas 25 metros quadrados (m²), ela tem formato de um cubo e pode ser montada em menos de sete horas. Desmontá-la não leva menos do que quatro horas.

Mobiliada, a Koda está disponível virá em três modelos diferentes: para morar, para estudar e para trabalhar. Ou seja, elas são adaptadas para funcionar como casas, salas de aula e escritórios, explica o co-fundador da Kodasema, Taavi Jakobson.

De acordo com Jakobson, cerca de 150 Kodas estarão para venda online a partir do final de 2017. Os preços partem de 120 mil euros e, inicialmente, as vendas se concentrarão no mercado local. Ainda segundo o executivo, a empresa só poderá exportar se efetivamente conseguir dar conta da produção.

Koda e o seu interior

Um dos lados do cubo que é a Koda é feito de vidro. No total são quatro camadas do produto o que, segundo Jakobson, é grossa o suficiente para isolar a casa do barulho e do frio. Se os proprietários querem privacidade, eles podem fechar a cortina do chão ao teto.

Os três modelos da casa já vêm com objetos de decoração desenhados pelo fabricante estoniano Floyd IFS. O Koda for Living, por exemplo, tem tudo que você precisa: sala de estar, banheiro, cozinha e uma cama loft.

A cozinha tem forno, fogão, gavetas e armários. À sua direita há uma porta que leva ao banheiro, que conta com chuveiro e vaso sanitário. Se você subir as escadas, encontra uma cama king size. Tudo isso em 25 metros quadrados – para efeito de comparação, uma garagem de carro tem 18 m².

A casa é pré-fabricada. Sendo assim, seus componentes são todos construídos na fábrica da Kodasema, localizada em Harkujärve. Para quem comprar, as peças são transportadas por trailer e a Koda é montado no local. Em 2017, a Kodasema estima fazer três unidades por semana.